Pages

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Quem é Celina Pereia

- Dever de casa do professor Sérgio Matos -

Celina Adriana Brandão Pereira é bacharela em Direito, bailarina e graduanda em Comunicação com habilitação em jornalismo pela UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
Celina, ou apenas Céu, como é conhecida desde a infância, é filha de Francisco Adriano de Carvalho Pereira e Mirella Santos Brandão e nasceu em 09 de agosto de 1986, em Eunápolis, sul da Bahia, quando esta ainda era um povoado pertencente a Porto Seguro.
Durante a infância morou em diversas cidades, devido aos estudos do pai, engenheiro agrônomo. Morou em Cruz das Almas, recôncavo da Bahia, passando por Viçosa, nas Minas Gerais, Piracicaba, no estado de São Paulo, Ilhéus, sul da Bahia, quando, finalmente, se estabeleceu em Cruz das Almas, em 1999, onde seu pai era professor da Escola de Agronomia da Ufba, embrião da atual UFRB.
Mudou-se para Salvador, onde em 2003, terminou o seu segundo grau no Colégio Oficina. No primeiro semestre de 2004, ingressou no curso de Direito da Faculdade Ruy Barbosa, graduando-se em 2009. Sua trajetória na área jurídica se restringiu à graduação, já que o seu amor pela dança e pela comunicação sempre falou mais alto. Estudou Jazz Dance, dança moderna e fez parte do grupo profissional da Companhia de Jazz Viviane Lopes, referencia em dança no estado da Bahia, com a qual se apresentou e participou de diversos concursos.
Graduada em Direito, dançarina de uma companhia respeitada, Celina decidiu buscar mais um desafio na sua vida e prestou vestibular para o curso de jornalismo, uma paixão antiga.
Aprovada no vestibular, Celina teve que abandonar temporariamente a Cia. De Jazz e, atualmente, reside em Cruz das Almas. Viaja todos os dias para a cidade da Cachoeira, onde estuda jornalismo desde o início de 2010.
Além da dança e da comunicação, estão entre as suas paixões a música, a literatura e o cinema. Especificamente a música britânica dos anos 1960 e a música mineira de sempre, J.K. Rowling, Machado de Assis e Maurício de Sousa, e os musicais dos anos de 1930, 1940 e 1950 da Metro Goldwyn Mayer, o diretor Stanley Kubrick e o ator Jack Nicholson.

1 comentários:

Elis disse...

Abiga Céu!

Não esconda o blog das pessoas! Adorei sua descrição! Você é assim mesmo!
Tenho muita saudade!
Irei sempre visitar aqui!
Bjo

Postar um comentário